ACOMPANHE NOSSAS REDES

Cidades

Paraibana que mora na Ucrânia é vista com família na cidade onde mora

A família da paraibana Silvana Pilipenko, que estava desaparecida na Ucrânia, teria sido localizada. Silvana e a família ainda estariam em Mariupol, cidade onde residem. Desde o último contato com a família, há quase 20 dias, parentes vivem uma espera por notícias.

De acordo com a sobrinha de Silvana, Beatriz Vicente, os pais de uma pessoa conhecida por Gabriel, primo dela e filho de Silvana, teriam visto a paraibana e a família. “Não sabemos onde eles estão e como estão sobrevivendo, se estão em um abrigo ou continuam no apartamento onde moravam”, afirmou.

Beatriz disse que Gabriel está na Alemanha e fazendo o possível para ter notícias da mãe e que, no momento, ele não avalia ir até a Ucrânia por conta da tensão militar vivida na região.

Ela relata a dificuldade de conseguir informações com os órgãos oficiais, como o Itamaraty. “Meu primo entrou em contato com eles e desde o início, informaram que entraram em contato com a Cruz Vermelha e que a Cruz Vermelha não está viabilizando a busca, por priorizar demandas maiores, e também não estavam encontrando mais voluntários para ajudar na busca”, explicou Beatriz.

Fonte: Portal Correio

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.