ACOMPANHE NOSSAS REDES

Paraíba

Patrulha Maria da Penha tem proposta de chegar nos 223 municípios do estado

(Foto: Divulgação/Reprodução/Imagem disponível na internet)

Na manhã desta sexta-feira (8), Durante solenidade alusiva ao Dia Internacional da Mulher, no Teatro Paulo Pontes a coordenadora estadual da Patrulha Maria da Penha, Mônica Brandão, afirmou que atualmente, a Patrulha Maria da Penha já atua em 128 municípios paraibanos, mas objetivo é abranger todo o estado.

O governador, João Azevêdo anunciou anunciou a criação de novas Delegacias de Mulheres, ampliação do Programa Patrulha Maria da Penha, entre outras ações na área de enfrentamento do assédio sexual e de combate à violência contra a mulher.

Patrulha é um programa feito em conjunto com o governo do Estado e o Tribunal de Justiça e é coordenado por Lívia Moura, secretária do Estado da Mulher e Diversidade Humana. “Nesse momento a gente está aqui para dizer que nós chegamos a metade do Estado. Então, a gente tinha uma atuação inicialmente, cinco anos atrás, em 26 municípios. Hoje nós vamos aqui concretizar 128 municípios do Estado da Paraíba. Mas a proposta é que a gente chegue nos 223”, disse Lívia.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.