Pedro Cunha Lima tira licença e Rafafá assumirá mandato de deputado federal

Foto: Reprodução

O humorista campinense Rafafá, que foi candidato a deputado federal nas eleições 2018 pelo PSDB, assumirá na próxima semana uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília. O influenciador conquistou quase 14 mil votos, 7.671 deles só em Campina Grande, e como suplente, substituirá o titular Pedro Cunha Lima (PSDB), que sairá de licença durante 120 dias.

“Agradeço primeiramente a Deus e ao povo paraibano que me confiou ter 13.940 votos em 2018. Agradeço ao deputado Pedro Cunha Lima pela oportunidade e confiança com esse gesto. É a primeira vez que um gay assumido recebe uma oportunidade generosa como esta. Como sempre tenho feito, não medirei esforços pela nossa Paraíba e Campina Grande. Contem comigo. Vamos fazer história”, declarou Rafafá ao jornalista Toni Moraes.

“Irei lutar com o Brasil neste enfrentamento ao Coronavírus e, é claro, pelas melhorias aos professores e a causa animal, lutas que carrego comigo”, completou. Em 2020, Rafafá encarrou sua terceiro disputa ao Legislativo municipal e ficou mais uma vez na suplência, agora pelo PSD, com 2.094 votos.

“É um gesto com quem merece. Por sua origem, determinação e capacidade de trabalho. Faz bem ter espírito de grupo e valorizar, de verdade, quem está ao nosso lado. Tem também um simbolismo que considero importante, e pesou na decisão, pelo espaço que o PSDB compartilha com a diversidade, outra bandeira nossa”, declarou Pedro ao confirmar sua licença e a posse do suplente.

Nascido e criado no bairro da Liberdade, em Campina Grande, Rafafá é ligado a movimentos artísticos e culturais, chegou a apresentar o Maior São João do Mundo, integrar a gestão Romero Rodrigues (PSD) na pasta da Juventude e permanece até hoje na administração municipal agora com o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD). Ele passa a compor a bancada paraibana no Congresso ao lado de nomes tradicionais da política.

Veja também:

Compartilhar