ACOMPANHE NOSSAS REDES

Policial

Picuí: Polícia Civil prende dois suspeitos por roubo de turmalinas e extorsão

Publicado

em

Foto: Reprodução

A Polícia Civil da Paraíba prendeu dois homens nesta quinta-feira (09)  sob suspeita de roubar turmalinas de um idoso de 71 anos e extorqui-lo após o crime. A investigação, conduzida pela Delegacia de Picuí, revelou detalhes sobre o incidente ocorrido em 17 de abril de 2024.

O idoso, residente em Santa Luzia, foi abordado por um indivíduo que se apresentou como corretor de minérios, identificado como Geovani, e o persuadiu a se encontrar em Picuí para uma suposta venda das pedras preciosas. No local combinado, um indivíduo conhecido como ‘Guedes’ se apresentou como policial federal e, sob ameaça de arma de fogo, tomou as turmalinas do idoso.

Após o roubo, Guedes contatou a vítima exigindo o pagamento de R$ 10 mil, ameaçando represálias contra sua família caso não fosse atendido. O idoso denunciou o caso à Delegacia de Picuí, que iniciou uma investigação minuciosa.

O delegado Átila de Sousa Jedlicka conduziu as investigações, revelando que os criminosos são naturais de Santa Luzia (PB) e Jaboatão dos Guararapes (PE). Ambos foram detidos pela Polícia Civil da Paraíba, com apoio das autoridades pernambucanas.

Durante as prisões, um simulacro de pistola, possivelmente utilizado no roubo, foi apreendido, juntamente com amostras de minérios que serão periciadas para identificação e avaliação de seu valor.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.