ACOMPANHE NOSSAS REDES

Paraíba

Polícia Federal prende suspeito de armazenar conteúdo de abuso sexual infantil na PB

(Foto: Divulgação/Reprodução/Imagem disponível na internet)

Na manhã desta quarta-feira, 7 de fevereiro, a Polícia Federal realizou a prisão de um ex-funcionário público suspeito de armazenar conteúdo de abuso sexual infantil no município de Nazarezinho, localizado no Sertão da Paraíba. A operação, denominada “Duo Facies”, cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do investigado.

Segundo informações da PF, durante a busca na casa do suspeito, foi encontrado um aparelho celular contendo mídias que caracterizam o crime de armazenamento de material pornográfico infantil. O período em que essas imagens foram enviadas não coincide com o tempo em que o suspeito atuou como professor na rede pública de ensino. Na época em que os crimes foram cometidos, ele exercia a função de agente comunitário.

Veja também: MEC divulga resultados do Prouni nesta terça-feira (6); programa oferece oportunidades de ensino superior para alunos de baixa renda

As investigações indicam que o investigado não apenas armazenava, mas também compartilhava imagens contendo cenas de abuso sexual infantil por meio de redes sociais. A descoberta dessas atividades ilegais gerou a deflagração da “Operação Duo Facies”, que tem como objetivo combater esse tipo de crime e punir os responsáveis.

O nome da operação, “Duo Facies”, é uma expressão em latim que se refere à dualidade de comportamento do investigado, que mantinha uma atividade paralela ilegal, contrastando com sua imagem perante a sociedade. Vale ressaltar que o suspeito já ocupou outros cargos públicos além do magistério e da função de agente comunitário, o que torna o caso ainda mais preocupante.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.