ACOMPANHE NOSSAS REDES

Policial

Polícia intensifica buscas por suspeito de desaparecimento de Ana Sophia e procura corpo da menina

As Forças de Segurança da Paraíba intensificaram as buscas pelo principal suspeito do desaparecimento da menina Ana Sophia. A casa do foragido que é marido de uma das diretoras da escola da criança, foi o último local onde a menina entrou e de onde não saiu. Paralelamente, equipes também procuram o local onde possivelmente o corpo da menina pode ter sido enterrado no próprio município.

De acordo com o delegado Pablo Everton, do núcleo de homicídios da Delegacia de Solânea, as investigações indicam o assassinato da criança e a ocultação do corpo. Everton afirmou: “Temos hoje como afirmar cientificamente que a menina entrou na casa do suspeito e de lá não saiu. Não sabemos ainda de que forma ele ocultou o corpo, mas o indicativo é de que Ana Sophia esteja morta.”

O delegado Aldrovili Grisi, que também atuou nas investigações, apontou indícios de materialidade do crime e fortes vestígios contra Tiago Fontes. Grisi relatou: “Ao entrarmos na casa dele encontramos vasto material em livros sobre como assassinar uma criança e como ocultar o corpo, além de outros livros sobre ‘serial killers’ e títulos que apontam pesquisa sobre as formas de cometer um crime desta natureza.”

Ele foi interrogado pela polícia anteriormente e negou qualquer envolvimento no crime, chegando até a acusar a menina de ser uma “menina má”, alegação foi completamente descartada pelas testemunhas ouvidas no inquérito.

Quando convocado para um segundo depoimento, Tiago não compareceu e deixou a cidade. A última vez que foi visto foi no dia em que deveria depor, quando adentrou uma área de mata e desapareceu.

O celular do suspeito foi encontrado escondido na casa de seu sogro, em frente à residência da família de Ana Sophia, com o modo avião ativado. A perícia confirmou que o aparelho foi formatado duas vezes com a intenção de ocultar informações.

Com base em todas as evidências, e após a perícia do Instituto de Polícia Científica (IPC) da Paraíba, Tiago Fontes teve sua prisão pedida e foi decretada pela Justiça, deixando de ser investigado e passando a ser o principal suspeito de cometer o crime.

A Polícia Civil pede a colaboração da população e solicita que qualquer informação sobre o paradeiro de Tiago Fontes seja comunicada ao disque-denúncia da Polícia Civil pelo número 197 ou ao Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) pelo 190.

Com T5

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.