Policial
Prefeitura de Campina vai apurar denúncia de assédio moral registrado por enfermeira do ISEA
A Secretaria de Saúde de Campina Grande informou irá abrir um Processo Administrativo Disciplinar para apurar denúncia de enfermeira do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea) de Campina Grande, que relatou ter sofrido assédio moral dentro do estabelecimento de saúde.
A profissional prestou Boletim de Ocorrência junto à Polícia Civil da Paraíba para denunciar um caso de assédio moral que teria sido cometido durante o plantão por um médico, na última quarta-feira (18) no (Isea) durante o exercício de suas ativiadades.
De acordo com ela, o médico a agrediu verbalmente a chamando de incompetente após o resultado de um exame ter dado incompatível com o que havia sido feito por ele. O médico teria dito que “mandava no plantão” e que ficaria de olho aberto nela.
“Após mais de 30 anos na área da enfermagem, pela primeira vez fui assediada moralmente, ameaçada e coagida no exercício de minhas funções por um médico do mesmo turno de trabalho, na sala de parto, na frente de colegas de trabalho e pacientes. Não consigo mensurar a vergonha que sinto perante os meus colegas pelo que aconteceu no dia de hoje, e pelo constrangimento que nunca pensei em passar”, disse a profissional.
Em nota, a Secretaria de Saúde de Campina Grande informou que ofereceu apoio psicológico e administrativo para a enfermeira e vai abrir um Processo Administrativo Disciplinar para apurar o caso.
“O ISEA e a Secretaria de Saúde de Campina Grande repudiam veementemente quaisquer formas de assédio. A maternidade, inclusive, iniciou nesta semana uma série de ações que vão funcionar de forma contínua educando os profissionais com relação a questões jurídicas e psicológicas em torno do assédio. O Núcleo de Estágio, Pesquisa e Educação Permanente (NUPEP) realizou treinamento com as equipes durante o ano passado e agora todos os servidores estão passando pelas palestras”.