ACOMPANHE NOSSAS REDES

Cidades

Prefeitura, UEPB e UFCG vão criar Fundação do Patrimônio Histórico de Campina Grande

A Prefeitura Municipal de Campina Grande, por meio da Secretaria de Planejamento, Gestão e Transparência (Seplan), confirmou uma parceria com o Núcleo de Pesquisa e Extensão em História Local (Nupehl) para ajudar na criação da Fundação do Patrimônio Histórico de Campina Grande.

Em reunião com a coordenadora do núcleo, professora Luira Freire Monteiro, o secretário de Planejamento, Felix Araújo Neto, solicitou apoio para o processo de digitalização do acervo municipal.

“Estamos felizes com essa parceria com o Nupehl da UEPB e também contaremos com o apoio do Grupo de Pesquisa Arquitetura e Lugar (Grupal), da UFCG, para o processo de digitalização de documentos importantes da nossa cidade. A Fundação do Patrimônio Histórico de Campina Grande é um sonho que está se tornando realidade”, destacou o secretário Felix Neto. 

No início deste mês, por meio de uma reunião virtual, a Seplan recebeu a professora Kaki Afonso, que coordena o Grupal da Universidade Federal de Campina Grande, e alinhou pontos de atenção para que a Fundação seja um instrumento de preservação da memória de Campina Grande e promova o desenvolvimento em áreas de relevante importância histórica da cidade.

Também já foram firmadas parcerias com a Unifacisa e a Uninassau Campina Grande, que estão dando apoio ao processo, cedendo estagiários das áreas de Arquitetura e Urbanismo. 

A Fundação do Patrimônio Histórico de Campina Grande está em processo de estruturação. A minuta de criação será enviada em breve à Câmara Municipal de Campina Grande.

Veja também:

https://paraibadebate1.websiteseguro.com/joao-azevedo-lanca-programa-com-670-bolsas-de-estagio-de-ate-r-1-mil-para-estudantes-egressos-da-rede-estadual/?fbclid=IwAR0xaqzrG3b1Wq4YMcE4HWDPW73Z6faoxPnTj1-xd4SQWxRmieeErLnNdek

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.