ACOMPANHE NOSSAS REDES

Policial

Prisão de acusado de homicídio de 1985: Após quase 40 anos, Polícia Civil alcança foragido em Campina Grande

Publicado

em

Foto: Divulgação/Reprodução

Um crime ocorrido há quase quatro décadas teve desfecho surpreendente nesta segunda-feira (01) com a prisão de um homem de 69 anos, acusado de homicídio cometido em 1985. A operação foi conduzida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Campina Grande, que localizou o foragido no bairro das Malvinas.

O crime em questão ocorreu na cidade de Caruaru, em Pernambuco, tendo como vítima Antônio Zacarias da Silva, assassinado a golpes de faca por motivo torpe. Após décadas fugindo da justiça, o acusado foi finalmente capturado e a prisão comunicada às autoridades pernambucanas para os procedimentos legais necessários.

Segundo o delegado Ramirez São Pedro, responsável pelo caso, o senso comum sobre a prescrição de homicídios menciona um prazo de 20 anos, porém, existem critérios específicos que interrompem esse prazo. “A prescrição é interrompida, por exemplo, com o recebimento da denúncia pelo Ministério Público, que inicia o processo penal, ou com a publicação de sentença condenatória recorrível. Essas situações zeram a prescrição, permitindo a prisão da pessoa investigada ou já condenada, independentemente do tempo decorrido desde o crime”, explicou o delegado.

 

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.