Cidades
Prisão de suspeito que atropelou e matou motoboy em João Pessoa é anulada pela justiça
Imagem do acidente (Foto: Divulgação/Reprodução/Imagem disponível na internet)
A prisão preventiva do perito criminal Robson Félix Mamede, suspeito de provocar a colisão que causou a morte do motoboy Orlando Pereira Leal, de 38 anos, no bairro de Manaíra, em João Pessoa, no dia 16 de setembro deste ano, foi anulada pelo juiz Marcial Henrique Ferraz da Cruz, da 2ª Vara Criminal do município.
Com o pedido de anulação da prisão, ainda foi determinado a devolução de R$ 13.120, referente ao que foi pago pelo suspeito como fiança.
“O requerente compareceu espontaneamente à autoridade policial. E diante de tais constatações o presente Auto de Prisão em Flagrante deve ser declarado nulo, com a consequente devolução da fiança prestada pelo requerente”, apontou o magistrado.
Robson Félix fugiu do local na noite do acidente e não prestou nenhum socorro à vítima. O suspeito se apresentou na delegacia apenas no dia seguinte, onde prestou depoimento, pagou fiança e foi liberado. Já o motoboy foi socorrido para o Hospital de Emergência de Trauma, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu.
O acidente ocorreu na noite do dia 16 de setembro. Robson Félix fugiu do local, não prestou socorro à vítima e no dia seguinte se apresentou na delegacia, prestou depoimento, pagou fiança e foi liberado. Orlando Pereira chegou a ser socorrido e foi levado para o Hospital de Emergência de Trauma, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu.
A superintendente da Polícia Civil, Sileide Azevedo, explicou que em paralelo ocorre um inquérito administrativo, com instauração de boletim interno e Robson Félix foi exonerado da função comissionada que exercia.