ACOMPANHE NOSSAS REDES

Cidades

Professores de Esperança vão às ruas cobrar pagamento do Fundef

Publicado

em

Na manhã desta quinta-feira (15), o Sintab Esperança-PB, realizou uma carreata para cobrar o pagamento dos recursos referentes ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef). O evento foi marcado pela presença dos professores e representantes sindicais na luta pelos seus direitos.

Na oportunidade, o diretor do Sintab em Esperança, Alexandro de Almeida, fez questão de lembrar que os professores estão cobrando por algo que já havia sido acordado com o prefeito de Esperança, Nobinho Almeida(Progressistas). Um documento foi assinado no dia 22 de outubro do ano passado, pelo representante legal do município, pelo representante da diretoria do Sintab, na ocasião o diretor Joselito Barbosa e pelo advogado representante do sindicato, Celso Tadeu Segundo.

“Na cláusula primeira ficou decidido que 60% seriam para professor e 40% para aplicar na educação. Quem trabalhou de 2004 a 2020, vai receber os valores, proporcionalmente. Terão direito efetivos, aposentados e pensionistas. Fomos informados que o dinheiro foi liberado no dia 05 de julho, mas o acordo está sendo descumprido”, destacou o diretor.

Giovanni Freire é presidente do Sintab e esteve em Esperança, junto com o professor Alexandro Almeida, diretor do sindicato no munícipio. De acordo com Giovanni, foram depositados nas contas da Prefeitura de Esperança, R$ 7 milhões, dos quais, R$ 4,2 devem ser destinados aos professores. “O prefeito garantindo esses recursos para a educação, a gente vai reconhecer que é um prefeito que valoriza a educação, mas não pagar os professores é golpe contra a educação pública”, finalizou.

Com informações do SeLigaPB

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.