Cidades
Programa “Caturité nos Municípios” completa 38 anos de história e relevância em Campina Grande
No dia 08 de fevereiro de 1986, o jornalista e radialista Hugo Ramos de Azevedo deu início ao programa semanal “Caturité nos Municípios” na então Rádio Caturité AM 1050. Com uma proposta inovadora para a época, o programa se tornou referência no radiojornalismo local, transmitindo notícias de Campina Grande e de toda a região da Borborema.
O sucesso do programa levou Hugo Ramos a convidar o jornalista e radialista Ubiratan Cirne para se juntar ao elenco do programa. Unidos, eles seguiram juntos até o ano de 2007, quando Hugo Ramos faleceu, após uma parceria de 20 anos. Após essa perda, coube a Ubiratan Cirne dar continuidade ao programa, que se mantém como um dos mais ouvidos em Campina Grande, além de alcançar dezenas de municípios da região.
Veja também: URGENTE: Valdemar da Costa Neto é preso pela PF nesta quinta-feira (8)
Com uma cobertura imparcial e profissional, Ubiratan Cirne conduz o “Caturité nos Municípios”, abordando os bastidores do poder e as novidades dos municípios para bem informar seus ouvintes. O reconhecimento público levou a Câmara Municipal de Campina Grande a conceder, em 1993, o título de Utilidade Pública ao programa, uma iniciativa do vereador Manoel Ludgério e sancionada pelo então prefeito Félix Araújo Filho.
Ao longo dos anos, o “Caturité nos Municípios” enfrentou os desafios da chegada da internet e das redes sociais, adaptando-se às novas tecnologias e expandindo sua programação jornalística para diversas plataformas online. Completando 38 anos de existência nesta quinta-feira, o programa continua sendo um exemplo de determinação, profissionalismo e credibilidade, mantendo sua essência de informar com qualidade.
Atualmente, o programa conta com a colaboração do radialista e jornalista Márcio Furtado, que se uniu a Ubiratan Cirne para manter viva a tradição dos 38 anos passados e garantir a mesma credibilidade e profissionalismo nos anos que virão.