Saiba quando e onde será a final da Champions League 2021

Manchester City e Chelsea se enfrentam em breve na final da Champions League depois de derrotarem o Paris Saint-Germain e o Real Madrid, respectivamente, nas semifinais.

O Manchester City se classificou após o duelo semifinal contra o PSG. Com os dois times buscando seu primeiro título na Liga dos Campeões, o City foi para o segundo jogo com uma vantagem de 2 a 1 – e dois gols de Riyad Mahrez garantiram uma nova vitória dessa vez por 2 a 0, finalizando com um 4 a 1 no placar agregado para garantir a vaga na grande decisão.

Já a equipe do Chelsea juntou-se ao City para essa final totalmente inglesa, após derrotar o Real Madrid com gols de Timo Werner e Mason Mount garantindo uma vitória por 2 a 0 em Stamford Bridge na segunda partida e um placar agregado de 3 a 1 no total.

Com isso, os dois clubes da Premier League decidirão em uma final Inglesa o torneio de futebol mais importante do planeta. Se por um lado as apostas na Premier League já foram encerradas com o título do Manchester City, agora chegou a hora de descobrir quem será o grande campeão da Champions League.

Aqui vai tudo o que você precisa saber sobre a final da Liga dos Campeões!

Quando é a final da Liga dos Campeões em 2021?

A Liga dos Campeões 2020/21 acontecerá no sábado, 29 de maio de 2021.

Hora de início da final da Liga dos Campeões

A partida terá início às 16h, horário de Brasília. Com possibilidade de prorrogação e disputa de pênaltis, o jogo pode prosseguir até por volta das 19h.

Local da final da Champions League

A partida estava originalmente programada para acontecer no Estádio Olímpico Attaturk, em Istambul.

No entanto, a Turquia foi adicionada à “lista vermelha” do Reino Unido para viagens após um aumento nos casos de coronavírus.

Dada essa decisão, a UEFA considerou transferir o jogo para Wembley – mas revelou que, apesar dos “exaustivos esforços” da FA Inglesa, não foi possível obter as isenções de quarentena necessárias para patrocinadores, VIPs e emissores do Governo para um evento totalmente inglês da final em casa.

Portanto, a final foi transferida para Portugal, com o Estádio do Dragão do Porto recebendo a partida.

Ingressos para a final da Liga dos Campeões

A UEFA manteve a alocação planejada para Istambul de 6.000 bilhetes por clube, com a capacidade total dos 50.033 lugares previstos para ser de cerca de 20.000.

Os ingressos estão à venda desde quarta-feira, 19 de maio, e o Manchester City anunciou que o proprietário do clube, Sheikh Mansour, cobrirá os custos de voo e transporte para os torcedores no pacote de viagem oficial do City.

As providências para a venda dos ingressos restantes ao público em geral começarão no dia 24 de maio.

Quem fará o show na cerimônia de abertura?

O DJ e produtor Marshmello dá o pontapé inicial com uma performance virtual. Marshmello disse: “Este foi realmente um ano como nenhum outro. Estou ansioso para dar aos meus fãs de esporte, música e puro entretenimento um show como eles nunca viram. ”

E na próxima temporada?

Istambul também deveria sediar a final da Liga dos Campeões 2019/20, que foi transferida para Lisboa, e a UEFA disse que vai “examinar com urgência oportunidades futuras” para a cidade turca.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp