Cidades
Tarifa social libera descontos na conta de energia; saiba quem tem direito
A federação confirmou que o programa Tarifa Social de Energia Elétrica terá novas alterções. o objetivo será garantir descontos na conta de energia para pessoas de baixa renda, para que possam pagar menos no boleto.
Este projeto trará nova seleção para os beneficiários. No ano passado os cidadãos interessados deveriam buscar agências das distribuidoras de eletriciadade para fazer o pedido. Portanto em 2022, o pedido será automático, tendo como regras as informações escritas no Cadastro Único ( CadÚnico) e Benefício de Prestação continuada (BPC).
As pessoas em situação de vulnerabilidade irão receber desconto na conta de luz caso consumam pouca energia. Para estabelecer a média de consumo, foi desenvolvida uma tablea que determina o resultado da contra e de quanto será a redução.
Confira:
Até 30 kWh: 65% de desconto
De 31 kWh até 100 kWh: 40% de desconto
De 101 kWh até 220 kWh: 10% de desconto
Quem tem direito a receber o auxilio?
Segundo as regas definidas do programa, tem direito ao auxilio as pessoas com perfil ativo no CadÚnico. Além do mais, preciso possuir renda per capita de, no máximo, meio salário mínimo. Esse desconto oferecido pelo Tarifa Social é permitido também para as familias com pessoas que fazem parte do Benefício de Prestação de Continuada (BPC).