Cultura
VALSA SEM DÓ: Espetáculo inspirado em obra de Clarice Lispector volta ao Municipal
O Teatro Municipal Severino Cabral apresenta em setembro o espetáculo “Valsa Sem Dó”, livremente inspirado na obra “A Hora da Estrela” de Clarice Lispector. O espetáculo que estreou na casa volta no dia 30 de setembro às 20h com a atriz Monique Targino num imperdível monólogo.
Autora, diretora, produtora e atriz, Monique é um nome que se consolida no teatro de Campina Grande, como uma profissional multitarefas e multitalentos, com coragem suficiente para montar os espetáculos, atuar, resistir e se destacar no cenário cultural.
Leitora e admiradora da escritora Clarice Lispector, Monique apresentou em setembro do ano passado também no palco do Municipal, a peça “A Mulher Distante” com texto de Dias Miranda e baseado em texto de autora ucraniana radicada no Brasil.
O monólogo fala sobre uma jovem de 19 anos que recebe um Santo Antônio casamenteiro, último presente de sua tia já falecida. A partir daí a jovem vive fazendo simpatias para a conquista de um rapaz formoso com quem espera se casar. Em seu sonho contracena com Glória, que a influenciará a ir numa cartomante, emprestando-lhe dinheiro e passando a viver um futuro incerto e surreal.
Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Municipal e também pelo Sympla:
https://www.sympla.com.br/evento/espetaculo-valsa-sem-do/2078156
Foto: César di Césario