Veneziano garante apoio à reeleição de João Azevêdo e revela desejo de ser candidato a governador em 2026

Foto: Ascom/Veneziano Vital do Rêgo

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) afirmou, nesta segunda-feira (14), durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, que pretende ser candidato ao Governo da Paraíba em 2026. Ele chegou a lembrar que foi pré-candidato em 2014, mas acabou disputando o mandato de deputado federal e o irmão Vitalzinho, hoje ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), representou o grupo na eleição.

Antes da afirmação, o senador sinalizou que a opinião majoritária do MDB, partido que preside no Estado, é de apoio à reeleição do governador João Azevêdo (Cidadania) no próximo ano, mas não bateu o pé sobre o assunto para respeitar opiniões contrárias que existam dentro do partido.

“Para 2022, já disse que iremos apoiar a reeleição do governador João Azevêdo. É uma posição majoritária, mas não definitiva porque todos dentro do partido terão possibilidade de expor seus desejos. Veneziano não vai impor uma vontade própria ao MDB, mas externalizo um sentimento dentro do partido. Sobre ser governador, a experiência do Executivo me dá uma resposta mais rápida do reconhecimento da população. Por conta de alguns desencontros dentro do MDB isso não foi possível em 2014, mas em 2026 por que não?”, afirmou Veneziano.

O vice-presidente do Senado não antecipou se Ana Cláudia Vital do Rêgo, sua esposa e secretária do Estado, deixará o Podemos e vai para o MDB para ser candidata a federal ou vice-governadora na chapa de João Azevêdo. De acordo com Veneziano, tudo depende de como serão as regras para o processo eleitoral vindouro que ainda não estão claras.

Veja também:

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp