ACOMPANHE NOSSAS REDES

Justiça

Acusado de matar a estudante Mariana Thomaz já tem julgamento agendado; confira a data

Publicado

em

Jhonnes Dudeck e Mariana Thomaz (Foto: Divulgação/Reprodução/Montagem de fotos disponível na Internet)

O julgamento de Johannes Dudeck, acusado de matar a estudante de medicina Mariana Thomaz, deveria ter ocorrido na última quinta-feira (9), porém foi adiado a pedido do advogado e está previsto para ocorrer nesta quinta-feira (16) no 1º Tribunal do Júri de João Pessoa.

No dia 12 de março de 2022, o corpo de Mariana foi encontrado após Johannes Dudeck ligar para a polícia alegando que ela estava tendo convulsões. A investigação revelou sinais de estrangulamento. Johannes foi preso no local e levado para um presídio especial em João Pessoa.

Veja também: Caos na BR-230: Incidente com carros assustam motoristas e trânsito é paralisado

De acordo com o relatório final do inquérito, o laudo tanatoscópico do Instituto de Polícia Científica (IPC) confirmou os crimes de feminicídio e estupro, exame que fornece informações sobre a presença de violência sexual.

A Lei Estadual 12.297/22, também conhecida como Lei Mariana Thomaz, foi criada em decorrência do feminicídio de Mariana Thomaz. A lei estabelece que as instituições estaduais de assistência e acompanhamento às mulheres devem divulgar informações sobre sites e outros recursos para consultar os antecedentes criminais de terceiros, entre outras medidas.

A ferramenta em questão é administrada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.