ACOMPANHE NOSSAS REDES

Cidades

Campina Grande enfrenta sua pior taxa de emprego na história, aponta Caged

(Foto: Divulgação/Reprodução/EBC)

Nesta terça-feira (30), o Ministério do Trabalho e Emprego divulgou dados alarmantes para Campina Grande: a cidade registrou sua pior taxa de emprego na história em 2023, de acordo com o Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Conhecida como a ‘capital do trabalho’, a Rainha da Borborema fechou o ano passado com um saldo negativo de -938 vagas, marcando o pior desempenho do estado.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande, Eliézio Bezerra, expressou preocupação com esse cenário, descrevendo-o como “péssimo”. Ele ressaltou a necessidade de ação imediata, afirmando: “Não pode deixar passar mais um ano para aguardar uma queda ainda maior. A cidade toda vida foi pujante e só se muda esse quadro buscando informações.”

Veja também: Cagepa vai interromper abastecimento de água em Campina Grande, Puxinanã e Pocinhos; saiba quando 

Bezerra anunciou planos para reunir representantes de outras entidades e do poder público para avaliar a situação econômica da cidade. No entanto, destacou que o setor de comércio em Campina Grande registrou 9.102 admissões em 2023, comparadas a 8.278 demissões, com um saldo positivo de 824. Apesar disso, essa cifra representa uma queda de 20% em relação a 2022, destacando os desafios enfrentados pela economia local.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.