Cidades
CMCG: grupo de oposição forma maioria com retorno de vereadora; saiba quem
Câmara Municipal de Campina Grande (Foto: Divulgação/Reprodução/CMCG)
Com o retorno da vereadora licenciada Valéria Aragão à Câmara Municipal de Campina Grande, ao pedir para ser exonerada do cargo de Secretária Executiva de Economia Solidária, que faz parte da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, a oposição confirma maioria na Casa de Félix Araújo.
A expectativa de que a oposição ganharia a hegemonia na CMCG virou realidade com a cassação de quatro vereadores da base do prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) por fraude dos partidos em que foram eleitos à cota de gênero nas eleições municipais de 2020.
Veja também: Audiência sobre preconceito religioso e situação do monumento de Iemanjá será realizada pelo MP; saiba data
Com a cassação dos parlamentares, os votos computados aos respectivos partidos foram anulados. Isso fez com o que houvesse uma recontagem dos votos, o que beneficiou três vereadores de oposição que não foram eleitos em 2020, e apenas um outro de situação.
Agora, o retorno de Valéria consolida a maioria da oposição ao prefeito Bruno, que deve receber ainda mais cobrança com a nova composição da Câmara.
Confira como fica a distribuição dos vereadores nos âmbitos da situação e da oposição:
Oposição (12 parlamentares):
- Bruno Faustino;
- Jô Oliveira;
- Pimentel Filho;
- Eva Gouveia;
- Valéria Aragão;
- Renan Maracajá;
- Olímpio Oliveira;
- Anderson Pila;
- Rostand Paraíba;
- Dr. Carla;
- Napoleão Maracajá;
- Dona Fátima;
Situação (11 parlamentares):
- Marinado Cardoso;
- Alexandre Pereira;
- Luciano Breno;
- Fabiana Gomes;
- Noronha Saulo;
- Germano Saulo;
- Janduí Ferreira;
- Aldo Cabral;
- Hilmar Falcão;
- Ivonete Ludgério;
- Márcio Melo.