Com avanço da vacinação, secretário prevê para agosto início do plano de retomada das aulas presenciais na rede estadual de ensino

Cláudio Furtado, secretário de Educação do Estado da Paraíba (Foto: Ascom)

O secretário de Educação da Paraíba, Cláudio Furtado, disse nesta segunda-feira (21) que o Estado deve começar a executar o plano de retomada das aulas híbridas na rede pública de ensino após a segunda quinzena de agosto, a partir da imunização dos profissionais de educação contra a Covid-19.

“Já existe um avanço grande a primeira dose dos profissionais de educação. Dentro desse panorama, colocamos como alvo a segunda quinzena de agosto como momento que todos os profissionais estejam vacinados, e daí você já pode pensar em executar o plano de retorno gradual do Governo do Estado, também olhando como se comporta a pandemia na Paraíba. A Secretaria de Educação se prepara com metas, trabalhando nessa preparação para assim que for possível, esse retorno às aulas híbridas”, declarou.

Com isso, há um indicativo de retorno de forma hibrida ainda este ano, apontou Cláudio. “Dentro de uma vacinação ocorrendo dos profissionais e que já mostram a vacinação até de 12+, a gente vê que o retorno em forma híbrida deve ocorrer no segundo semestre como existe indicativo em várias redes”, afirmou.

Veja também:

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp