ACOMPANHE NOSSAS REDES

feriado

Estado altera expediente na quinta-feira e decreta ponto facultativo no carnaval

Centro Administrativo da Paraíba (Foto: Divulgação/Reprodução/Antônio David/Governo da Paraíba)

Após o tradicional desfile do bloco Muriçocas do Miramar, previsto para ocorrer nesta quarta-feira (7) em João Pessoa, uma mudança no expediente das repartições públicas da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo na capital paraibana está programada para a quinta-feira (8). Segundo a portaria nº 075/2024, assinada pelo secretário de Estado da Administração, Tibério Limeira, o expediente será iniciado somente ao meio-dia.

A decisão de adiar o início do expediente para as repartições em João Pessoa visa permitir que os servidores públicos possam participar das festividades carnavalescas da cidade, em especial do desfile do bloco Muriçocas do Miramar, que atrai uma grande quantidade de foliões todos os anos.

Veja também: Câmara Municipal de Campina Grande retorna às atividades com abertura da 1ª Sessão Ordinária; saiba mais

Essa mudança temporária no horário de funcionamento das repartições públicas da capital consta na portaria mencionada, publicada no Diário Oficial do Estado em 2 de fevereiro. Além disso, o documento esclarece como será o expediente durante o período de Carnaval em todo o estado da Paraíba.

Nos dias 12 e 13 de fevereiro (segunda e terça-feira de Carnaval), o expediente será facultativo em todas as repartições públicas, enquanto no dia 14 (quarta-feira de Cinzas), o retorno ao expediente será novamente a partir do meio-dia. É importante ressaltar que, mesmo nos dias em que o expediente é facultativo, serão mantidos os serviços essenciais para garantir o funcionamento adequado dos órgãos públicos.

 

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.