ACOMPANHE NOSSAS REDES

Justiça

Vereador paraibano que afirmou bater em mulher será investigado

(Foto: Divulgação/Reprodução/Print/Vídeo disponível nas redes sociais)

Um caso que ganhou repercussão na mídia estadual e nacional na última quinta-feira (7) foi o do vereador que afirmou, durante uma sessão na Câmara Municipal, que batia em mulher, após ser provocado por outro parlamentar. Trata-se de Pedro Aureliano, do município de Piancó, no sertão paraibano. Diante da fala preocupante do vereador, o presidente da Casa, Edgar Valdevino Lima, acionou o Conselho de Ética da Câmara para investigar o caso.

A investigação foi anunciada por meio de nota: “Esses episódios ensejam em desdobramentos graves, em que determinei ao conselho de ética a apuração das ocorrências contra as mulheres, bem como, em face de ameaça a outro colega dentro desta casa, em total desacordo com as regras de boa convivência e decoro parlamentar. Garanto que a Câmara não deixará impune situações como estas e estaremos, como sempre estivemos, em defesa das garantias das mulher e do nosso povo”, encerrou.

Veja também: Abono Natalino do Bolsa Família: Pagamento começa hoje na Paraíba; veja o calendário

Em suas redes sociais, o presidente da Câmara lamentou o ocorrido: “Vivenciei um momento triste na Câmara municipal de Piancó. Cenas de violência contra a mulher e quebra de decoro parlamentar. Ao povo de Piancó minhas desculpas pela triste cena vista. Às mulheres, minha palavra de compromisso na defesa dos seus direitos. Aos vereadores Wallace Militão e Cotil Militão, minha solidariedade. Ao vereador Pedro Aureliano, meu repúdio”, escreveu.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.